top of page

Potiguares marcam presença na Pro Series de Free Fire

Entre farpas, tiros, capas e kills, quem acompanha o cenário de Free Fire certamente já ouviu falar na Go Gamers, uma Liga de E-sports que busca profissionalizar equipes e jogadores do Brasil. Recentemente a organização lançou seu maior projeto nesse sentido, a Pro Series. Dividida em três fases (Open, Semi Pro e Elite), a primeira edição da Pro Series busca nivelar as equipes para que cada etapa seja disputada pelos melhores times do país.


Atualmente na fase Open, 32 equipes disputaram a chance de ir à final. Dividido em três grupos, em que somente o top 4 classificava para a grande final, o campeonato conta também com uma repescagem onde o top 6 avança.


Dentre os times, três representam o Rio Grande do Norte: GTO E-sports, GLD E-sports e Sun Heat. Coincidentemente, todas as equipes potiguares não tiveram bons desempenhos na fase grupos, mas conseguiram uma nova chance de avançar para a fase Elite da competição.



GTO E-SPORTS


A Line Hype representa a GTO E-sports desde outubro de 2021 e conta com sete membros, três deles compõem a comissão técnica da guilda. Na fase de grupos da Pro Series, a equipe não conseguiu o desempenho esperado já no primeiro dia, ficando em 5º lugar, e isso causou desânimo entre os jogadores.



É pensando no psicológico dos membros e também na boa jogabilidade dentro do jogo que Luan está confiante. “O fato dos jogadores estarem bem para jogar é muito importante para nós”, afirmou Luan Matheus, capitão da equipe.


Os treinos constantes também auxiliam e muito nessa confiança. De segunda a sábado, os players jogam entre 14h e 00h, com alguns intervalos nesse período para descanso.


“Agora vamos para a repescagem e vamos com tudo! Já corrigimos todos os erros e agora estamos mais que preparados para pegar essa classificação e conquistar o título”, contou ele.


GLD E-SPORTS


A line GLD Elite defende as cores da GLD E-sports há um ano. Durante a fase de grupos da Pro Series, ficou em 9º lugar, porém, mesmo com o baixo desempenho, João Henrique, player da equipe, garante que os seis membros estão confiantes.



Com treinos de segunda a sábado, sempre das 19h às 00h, a line pretende conquistar a vaga na final da competição. A expectativa para isso é grande, e segundo João, a line vai “dar o máximo para se classificar”.



SUN HEAT


Juntos há 1 ano, a Line Train, que representa a guilda Sun Heat, conta com 6 membros. Com uma rotina de treinos intensa que vai de segunda a sábado, o grupo joga cerca de 15 salas personalizadas todos os dias.


Na fase de grupos da Pro Series, a equipe não se saiu tão bem e ficou em 6º lugar na colocação, agora, disputarão a repescagem. Porém, o time que no ano passado foi top 3 da Liga Nordeste está totalmente confiante na classificação.


“Acho que não fomos tão bem no início do campeonato porque o jogo não encaixou. Porém, estamos bem confiantes para as próximas partidas”, contou Paulo Roberto, capitão da line.



PRO SERIES


A repescagem acontece hoje (23) e amanhã (24) e contará com 12 salas, sendo seis em cada dia. Somente o top 6 classifica para a fase Elite da Pro Series.


Na final da fase Open, as 12 equipes classificadas da fase de grupos se dividem em outros três grupos de seis guildas. Além disso, a decisão será feita em três dias (25, 26 e 27 de março).


bottom of page