top of page

ADC da UFRN é atleta destaque JUBS 2021



O capitão e ADC da equipe de League Of Legends da UFRN, Cassiano "Cacá do Palio" Goes foi escolhido como o atleta destaque da sua modalidade pelo desempenho nos JUBS 2021.


A equipe potiguar conquistou os Jogos Universitários Brasileiros em abril do ano passado, as finais do torneio foram realizadas presencialmente em Brasília. Na grande final, os potiguares enfrentaram a UFG Eagles, equipe da universidade de Goiás, em uma série MD5. Com a vitória por 3x1, a UFRN Carcarás trouxe pela primeira vez o título de campeão da modalidade para o estado do Rio Grande do Norte.


Aproximadamente 11 meses depois do final da competição, o jogador irá voltar para Brasília para receber o troféu de atleta destaque do League of Legends. Antes de partir para a capital brasileira, Cacá do Palio pode nos contar um pouco sobre a experiência de jogar e ganhar a competição.


"Foi incrível! Viajei com meus amigos, tivemos por alguns dias a experiência de ser pro player, foram 5 dias completamente imersos no LOL, parecia que não existiam mais preocupações ou outras coisas tirando nossa atenção. Ser campeão ainda por cima com um Pentakill presencial foi ainda mais incrível, um sentimento e emoção que nunca vou esquecer."


Com relação a conquista individual, Cassiano revelou que apenas pelo desempenho no game, ele não era o favorito. Mas pelo seu empenho em incentivar o cenário universitário e em motivar a torcida de sua equipe, o seu nome acabou aparecendo como um ótima opção para os jurados. Após retornar de Brasília, o ADC estará se reunindo por uma última vez com seu time, para a disputa do Qualify para os JUBS 2022. Ao ser perguntado sobre os próximos passos da UFRN Carcarás, ele respondeu:


"A princípio a gente não ia se juntar novamente, mas decidimos fazer um Last Dance e acreditamos que passando ou não, seja a última competição oficial do time, já que muitos estão sem tempo e outros vão se formar."


bottom of page