top of page

O SUCESSO DA FRANQUIA DO HOMEM-ARANHA

O melhor amigo da vizinhança é, sem dúvidas, um dos super-heróis mais queridos e esse amor passa de geração em geração desde que Stan Lee e Steve Ditko criaram o personagem para os quadrinhos da Marvel.





CINEMA Em 1985 Peter Parker passou a fazer sucesso também nas telonas, por várias empresas, e posteriormente seus direitos foram comprados pela Sony Pictures.


Além de filmes exclusivos do Homem-Aranha, a Marvel e a Sony fizeram um acordo de inserir o personagem em outros filmes no Universo Cinematográfico Marvel, como por exemplo Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta Pra Casa, Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.


VENOM E MORBIUS O universo do Homem-Aranha é muito vasto e rico de personagens, principalmente vilões e anti-herois e não poderíamos esquecer de mencionar Venom e Morbius.





Esses dois personagens têm seus próprios holofotes, mas também fazem parte desse universo e recheiam mais ainda o cenário para quem acompanha o Peter Parker.


ANIMAÇÕES Não só um sucesso da sétima arte, o melhor amigo da vizinhança também se fez presente na animação Homem Aranha no Aranha Verso.



BILHETERIA Sem surpresa alguma, os filmes do Homem-Aranha são sucesso e arrecadam bilhões coletivamente (quase 4 bilhões de dolares), sendo a quinta franquia de filmes de maior bilheteria.


VARIEDADE Quem assiste tudo e sai catando todas as informações, deve existir uma preferência sobre qual é o Peter Parker - dos filmes modernos - favorito: Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland. E aí, qual o seu? Comenta aqui embaixo e compartilha com os amigos.




bottom of page