GAMES VIRTUAIS E METAVERSO

O METAVERSO é um dos assuntos mais falados por aqueles que estão por dentro do universo tecnológico e investem nisso.


O grande questionamento sobre o que seria Metaverso começou quando Mark Zuckerberg alterou o nome do famoso Facebook para META.





MAS O QUE É METAVERSO? O Metaverso nada mais é do que um universo virtual - podendo até mesmo ser denominada de Internet 3D - no qual as pessoas poderão interagir umas com as outras e dentre outras atividades tais como jogar, fazer compras, trabalhar e curtir várias formas de diversão.


É no Metaverso que os grandes e poderosos nomes da tecnologia estão investindo para um futuro que já é realidade, gerando novas experiências de comunicação para quem utiliza a Internet.


NFT's NO METAVERSO A Bored Ape, que ficou mais famosa depois que diversos nomes da música e do esporte - como Justin Bieber e Neymar, respectivamente - adquiriram NFT's para seus perfis nas redes sociais, levantou 450 milhões de dólares na construção de seu metaverso.





No que foi revelado pela empresa, os Macacos são levados para uma realidade paralela e lá são recepcionados por outros NFT's (CryptoPunks, Meebits, CryptoToadz, Cool Cats, World of Women) com direito a trilha sonora por conta da música "Break On Through" da lendária banda The Doors, que insinua a travessia para outro lado.


PAPO SÉRIO No universo acessado por meio de óculos de realidade virtual Horizon Worlds, os usuários deverão manter distância de no mínimo 1 metro uns dos outros, devido denúncias de assédio sexual nesse metaverso. Para garantir a melhor experiência para seus usuários essa ferramenta foi criada pelo Facebook e isso garante que os avatares mantenham a distância segura.






O Horizon Worlds ainda está em fase de testes nos Estados Unidos e Canadá e deverá ser disponibilizado para usuários com mais de 18 anos, que poderão se reunir com até 20 pessoas para conversar e construir diversas coisas nesse espaço virtual.


OPORTUNIDADES Estima-se que até 2030 o Metaverso gerará diversas oportunidades de emprego - todas voltadas para trabalhar internamente nesse nicho - ao passo que essa tecnologia está em desenvolvimento.





Os empregos mais citados dentro desse meio são segurança no metaverso, estratégias do metaverso, desenvolvedor de ecossistemas, storyteller do metaverso e construtor de hardware.


E aí, o que pensam do grandioso METAVERSO? Comenta aqui emabaixo e compartilha esse post com os amigos.