top of page

FURIOSAS E VICE-CAMPEÃS DA ESL IMPACT

A equipe feminina de CS:GO da Furia, as FURIOSAS, participaram do campeonato ESL IMPACT realizado em Dallas, nos Estados Unidos, e conseguiram grandes e expressivas vitórias, chegando até a final na qual ficaram com o vice-campeonato após perder por 2-1 para a Nigma Galaxy.


SOBRE A EQUIPE A equipe foi a primeira equipe com elenco inteiramente formado por mulheres a chegar numa final e, embora não tenham levantado o troféu de grande equipe campeã, é um resultado que deve ser comemorado com louvor devido a toda trajetória da equipe pelo campeonato e até mesmo antes dele.



A DISPUTA As disputas começaram com vitória da FURIA, o que mostrou que as brasileiras não se intimidaram em momento algum mas, infelizmente, a equipe adversária acabou por reverter o placar.


MULHERES NO GAME Em suma, ter um espaço exclusivo para as mulheres dentro do Esports é extremamente pertinente, pois torna o ambiente seguro para que desde cedo haja incentivo de ocupação desses espaços e o cenário, assim, seguirá aumentando e se fortalecendo.


Essa situação vai além de gênero - ou ao menos PRECISA ir além de - pois estamos falando de fortalecer a cena, ter mais BRASIL nos campeonatos mundiais e principalmente no PÓDIO.


SOBRE OS HOMENS

A equipe masculina da FURIA perdeu para a ENCE por 2-0 quando disputavam uma vaga para a grande final e ficou em 3º/4º lugar, recebendo uma premiação de 20 mil dólares (cerca de 95 mil reais) e isso fez com que o Brasil voltasse a fazer parte do top 5 no ranking mundial de CS:GO.



E AÍ, quem acompanhou o campeonato? Comenta aqui embaixo.

bottom of page