top of page

CHEGOU O FIM DOS CONSOLES?

A pergunta que não quer calar nos últimos tempos é se consoles como Ps5 e Xbox chegaram ao fim de sua era de ouro entre os adeptos de jogos.


COMO ASSIM? Os rumores que estão sendo falados desde o ano passado viraram realidade e recentemente a Amazon anunciou que terá seu próprio serviço de streaming de jogos - batizado de LUNA - e vai chocar diretamente com Microsoft e Google.



Até agora foi anunciado que o LUNA estará disponível para versões de computadores (Windows e Mac), Fire TV, iPhones, iPads e futuramente chegará a versão para Android. O Luna custará 5,99 dólares por mês e o assinante poderá usar dois dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, os jogos rodarão em 4k e 60 frames por segundo.


Outra coisa legal de se falar é que já existem títulos que estarão nessa nova onda: Resident Evil 7, A Plague Tale: Innocence, Abzu, Control e The Surge 2. O controle próprio do Luna é a única maneira de jogar e o valor dele é de 50 dólares (durante o período de teste).




A pergunta que não quer calar vai pairar por muito tempo: Seriam os jogos em nuvens os responsáveis pelo fim dos jogos em consoles?


Por exemplo: A parceria Xbox Cloud Gaming é o serviço em nuvem da Microsoft que foi lançado em 2019 e disponibilizado em 2021 para os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e em parceria com a Samsung.




Ou seja, até mesmo um grande nome de console veio a investir em jogos em nuvem e isso diz muita coisa sobre o futuro dos consoles.


Comenta aqui embaixo e compartilha esse post com a galera!

bottom of page