O sonho dos eSports nas Olimpíadas.


UOL

O momento dos cyber-atletas está cada vez mais consolidado.


Não é novidade que os eSports estão ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo e se consolidam cada vez mais como uma prática fortíssima.


PENSANDO NO FUTURO

Com um ano de atraso devido à pandemia da Covid-19, as Olimpíadas de Tóquio no Japão estão acontecendo, com diversas modalidades já consagradas e as estreantes: skate e surfe. Por que não sonharmos com os eSports nas Olimpíadas?


FREEPIK


Em 2020 o campeonato mundial de LoL (League Of Legends) reuniu cerca de 45 milhões de telespectadores em todo o mundo e não chocou ninguém com o tamanho do sucesso de audiência por parte dos entusiastas. Já em 2021 pudemos acompanhar a primeira Olimpíada Virtual realizada em abril com simuladores de esportes.


COMBO INFINITO


Os passos são dados gradativamente, analisando todo o contexto em como isso tudo vai repercutrir em interesse por parte do público e não é ilusão sonharmos com uma inserção em 2028 (que terá Los Angeles como sede).


O que você pensa sobre? Os eSports já deveriam ter sido inseridos nas Olimpíadas ou a análise mais criteriosa é justa? Deixa aqui nos comentários e compartilha com os amigos.