O potencial da Indústria Criativa no Nordeste.

Não é de hoje que a região Nordeste do Brasil se destaca de forma positiva em relação a diversos nichos e, é claro, que a Indústria Criativa não ficaria de fora desse desenvolvimento significativo e chamativo.





Setores como Publicidade e Marketing, Arquitetura, Design e Moda, Artes Visuais, Editorial, Artes Cênicas, Games e Audiovisual são grandes expoentes e reflexo de um potencial inegável que existe na região, tanto dentro dos seus 9 estados como para todo o Brasil e resto do mundo.


PONTO FORTE


Sem dúvidas o regionalismo é um forte aliado da região Nordeste quanto a tudo que é planejado e aos poucos vai se desenvolvendo e, com isso, o crescimento econômico gerado a partir da criação e reinvenção de muitos conceitos se torna um fortíssimo aliado pronto para romper fronteiras.





INCENTIVO


Os diversos incentivos são de extrema importância pois, grande ou pequeno, são esses apoios que geram engajamento (principalmente no auge das redes sociais) e têm o poder de divulgar de maneira ampla um empreendedor/criativo, por exemplo, que esteja buscando de alguma maneira se afirmar no mercado em que atua.





Qual sua opinião sobre a Indústria Criativa na região Nordeste? Comenta aqui embaixo.