O FENÔMENO DA MÚSICA POP COREANA

O K-POP é um dos gêneros musicais mais escutados no mundo todo e seu sucesso é inegável, garantindo um espaço consolidado na música pop em instância mundial.





K-POP & BRASIL Bem como no resto do mundo, no Brasil o sucesso do K-POP também é incontestável, tanto que nosso país é o quinto que mais o consome, sendo 134 bilhões de minutos somados no Spotify com 93 milhões de playlists. Do público que ouve K-POP em nosso país, sua composição é 73% de mulheres com idades entre 18 e 24 anos.


Já passaram por nosso país grupos como BTS, SuperJunior, Dreamcatcher, Monsta X, KARD, SF9, Momoland, MAMAMOO, Oh My Girl, VAV, PENTAGON e Spectrum. Todos eles sendo sucesso de bilheteria em estádios e casas de shows.


GRUPOS DE K-POP Registra-se que existem mais de 240 grupos de K-POP, tanto de meninos quanto de meninas, de 4 a 12 integrantes ainda que isso não seja uma regra.


Fato é que o K-POP já é uma espécie de indústria indivual, de tão grandiosa que é e da força que tem para mobilizar seus respectivos fãs e a tendência é que continue a crescer.


Quem aí é fã de K-POP? Qual seu grupo favorito? Deixa aqui nos comentários.