Invasão: MOBILE!


Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGVcia) Brasil é um país com 234 milhões de smartphones, um número bastante expressivo tendo em vista que a proporção de vendas é de quatro smartphones para cada uma televisão vendida.



gif


Além do uso desses aparelhos pra transações bancárias e mídias sociais, a população brasileira utiliza bastante para jogos disponíveis para esse tipo de dispositivo, sendo o Free Fire o com maior número de adeptos.



Os jogos em versão mobile tiveram o maior impacto do cenário nacional pois, mesmo com a pandemia da Covid-19, não deixou ter tido um crescimento muito significativo com um faturamento estimado em US$ 19,3 bilhões (cerca de R$ 102 bilhões), segundo levantamento da consultoria SensorTower.



Em 2020 as pesquisas também comprovaram que no mês de Abril os downloads bateram o recorde: 5,5 bilhões de instalações somando as plataformas iOS e Android. Além disso, nosso país é o primeiro no ranking de jogos em formato mobile na América Latina e o terceiro em escala global, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos.

Os jogos para celular seguem sendo o primeiro lugar na indústria de games (36% de todo o dinheiro das empresas), seguidos dos jogos de console, com 32%, e os de PC com 23%.