Grandes músicas para grandes jogos.



Como Guitar Hero & Cia passaram a investir na música como mais uma forma de entretenimento pros jogadores.


Os games por si só já são uma gama de entretenimento, além dos maravilhosos recursos pro desenvolvimento de gráficos cada vez melhores e pra somar mais ainda, as plataformas decidiram inserir grandes nomes da música (nacional e internacional) o que deixa a experiência um tanto quanto interessante e LOL, Fortinite e Valorant são grandes exemplos.


TUMBLR


Os eSports movimentam a economia de uma maneira gigantesca, seja lá qual for o nicho que venha a fazer colaborações pois seu público além de muito fiel é muito vasto e está constantemente antenado a todos os assuntos que estão em alta.


STREAMINGS DE MÚSICA

O Spotify, serviço de streaming musical, tornou-se parceiro da gigante Riot Games e ajudou a promover eventos de magnitude global como o League Of Legends e todas as músicas e podcasts que foram desenvolvidas especialmente para tal evento já se econtram disponíveis na plataforma, o que gerou um número absurdo de 154 milhões de ouvintes.


BANDWAGON ASIA


Um forte nome que não pode ficar de fora é o do rapper Travis Scott que promoveu um show do seu disco Astroworld, do ano de 2018, e criou-se toda uma experiência interativa com os jogadores de Fortnite com uma audiência de mais de 12 milhões de jogadores e outros 2 milhoes acompanhando através das lives no Youtube e na Twitch.


CENÁRIO NACIONAL

Aqui no Brasil podemos citar exemplos de Emicida na abertura do LOL, BaianaSystem no Valorant, o rapper Projota que criou um espaço voltado pra YouTube, IGTV e Twitch no qual ele mostra através deste canal chamado de "Projota Game Room" o próprio disputando diversas partidas.


REVISTA QUEM


Nomes como Anitta e Alok não puderam ficar de fora dessa: promoveram experiências únicas em jogos como The Sims, GTA, Free Fire, Euro Truck e Battle Royale.


Qual dessas experiências você vivenciou e achou mais legal? Deixa aqui nos comentários!!