GIRL POWER!


FREE PIK


A necessidade de termos mais mulheres ocupando espaços no universo gamer é real.



Desde a década de 50 que se observa como os jogos são sucesso entre todas as pessoas de todas as gerações, mas é preciso que cada vez mais a gente desmistifique a ideia de que é um espaço majoritariamente masculino.


FREE PIK


Aos poucos as mulheres vêm se unindo em prol da conquista de maior espaço, oportunidades e respeito entre os gamers, uma vez que foi apenas em 1978 que se viu Carol Shaw: a primeira mulher fazendo parte do desenvolvimento de jogos.


CANAL TECH


À medida que os costumes sociais foram mudando, que o conservadorismo foi perdendo espaço diante da urgência de mudanças no cenário gamer, conseguimos observar que a presença feminina se fortaleceu (e continua a se fortalecer) dia após dia, em streaming, criação e execuções de modo geral dentro dessa indústria.


FREE PIK

Precisamos estar sempre atentos a observar mudanças que devem progredir com tudo que a gente admira nos jogos que estão em nossas vidas há anos, dando oportunidade a todos de maneira igualitária e valorizando a dedicação das mulheres que são extremamente capazes.


E aí, qual sua opinião sobre? Deixa aqui nos comentários.