Desvendando: Valorant



Valorant é um jogo multiplayer gratuito de tiro desenvolvido pela RIOT GAMES (muito conhecida por ser a mesma que lançou o famoso League of Legends).


gif

Sua data de lançamento é recente, do dia 2 de junho de 2020, recebendo diversas indicações a melhor jogo em premiações como a BAFTA Video Games Award e The Game Award.


Com a crescente movimentação do mercado financeiro por meio dos eSports, o Valorant contribuiu muito para que o segmento continue sendo visto - pois de fato é - uma potência que em seu ano de lançamento foi capaz de parar o nicho dos eSports, incluindo um evento organizado pelo Twitch que sedidou um torneio nomeado VALORANT Twich Rivals, orçado em US$ 200.000 de premiação.


gif

No Brasil existem várias equipes que competem profissionalmente em torneios de Valorant, sendo oito delas grandes destaques: Gamelanders, FURIA Esports, Team Vikings, Sharks Esports, SLICK, INGAMING Esports, paiN Gaming e Havan Liberty.



No final do ano passado a Riot Games lançou o nome dos três principais torneios de Valorant: Challengers, Masters e Champions, responsáveis por movimentar consideravelmente o mercado ao redor desse jogo tão promissor.


Quem aí curte jogar Valorant? Conta aqui nos comentários.