A vida de um atleta de eSports segue regras e exige muita dedicação bem como a dos atletas das outras modalidades.
Ao contrário do que se pensa dos atletas de eSports, eles não vivem na preguiça, inclusive alguns encaram treinos de até 13 horas por dia e levam a sério suas rotinas desde que essa modalidade se tornou um real trabalho.
Em São Paulo existe a chamada Gaming House, espaço dedicado para que os atletas treinem bastante e, para alguns deles, isso significa abdicar da proximidade com a família, faculdade e demais particularidades de suas vidas para colher frutos positivos em grandes campeonatos como os do jogo League Of Legends.
A rotina desses atletas envolve acordar cedo, ir para a academia, ter acompanhamento psicológico (devido às exigências de dedicação com os treinos) e, além disso, um cuidado redobrado com o sono e a alimentação que é monitorada de perto sempre por um profissional da área de nutrição, buscando alternativas saudáveis e que gerem um rendimento otimizado.
Em linhas gerais, quando vemos um grande destaque nas competições nacionais e internacionais de jogos como o LoL, devemos ter em mente que é totalmente fora da realidade que aquele indivíduo é sedentário ou não recebe acompanhamento integral e responsável. Vai muito além de praticar (bastante) aquele determinado jogo.
Confira esse vídeo:
Comments