Cyber Atletas



A vida de um atleta de eSports segue regras e exige muita dedicação bem como a dos atletas das outras modalidades.


gif

Ao contrário do que se pensa dos atletas de eSports, eles não vivem na preguiça, inclusive alguns encaram treinos de até 13 horas por dia e levam a sério suas rotinas desde que essa modalidade se tornou um real trabalho.


Em São Paulo existe a chamada Gaming House, espaço dedicado para que os atletas treinem bastante e, para alguns deles, isso significa abdicar da proximidade com a família, faculdade e demais particularidades de suas vidas para colher frutos positivos em grandes campeonatos como os do jogo League Of Legends.



A rotina desses atletas envolve acordar cedo, ir para a academia, ter acompanhamento psicológico (devido às exigências de dedicação com os treinos) e, além disso, um cuidado redobrado com o sono e a alimentação que é monitorada de perto sempre por um profissional da área de nutrição, buscando alternativas saudáveis e que gerem um rendimento otimizado.


Em linhas gerais, quando vemos um grande destaque nas competições nacionais e internacionais de jogos como o LoL, devemos ter em mente que é totalmente fora da realidade que aquele indivíduo é sedentário ou não recebe acompanhamento integral e responsável. Vai muito além de praticar (bastante) aquele determinado jogo.


Confira esse vídeo: