COLOQUE A MÃO NA MASSA

O movimento maker é muito pertinente para os dias atuais, uma vez que temos acesso à informação de maneira muito rápida seja em casa por meio de um computador ou na palma da nossa mão pelo celular ou tablet.

A eficácia dos tempos atuais em nos dar respostas para o que queremos saber constrói em nós uma facilidade de aprendizado por conta própria que se tornou uma onda forte: o Movimento Maker.


DIFERENCIAIS Certamente a gente fica se perguntando como um novo método pode ser inserido e qual diferecial ele traz para a educação das crianças no ambiente escolar e o Movimento Maker não ficaria de fora dessa.




O diferencial do Movimento Maker está em construir desafios para os alunos nos quais eles têm que exercer sua criatividade, colocar em prática tudo que foi pensado de maneira única, puxar pra si um protagonismo importante nessa fase da vida e resolver possíveis problemas.


Por mais que se foque nos desempenhos de cada aluno, também se faz necessário pontuar o tanto que o Movimento Maker é interessante para pais e professores e, também, num campo que vai além das escolas e chega às universidades.


ATIVIDADES DO MOVIMENTO MAKER Já que se fala de colocar a mão na massa, conseguimos perceber como o Movimento Maker é interessante: é possível trabalhá-lo em diversos projetos sociais envolvendo esporte, marcenaria e produtos da área ecológica que trabalhem bastante com a importância da sustentabilidade, por exemplo e uma instituição que podemos citar como forte praticante do Movimento Maker é a Escola Viva.


Qual a sua opinião sobre isso? Comenta aqui embaixo.