CBLOL: INCONTESTAVELMENTE GIGANTE

Organizado desde 2012, o Campeonato Brasileiro de League of Legends mais conhecido como CBLoL é o maior evento de LoL no Brasil e é administrado pela Riot Games.


De início tudo foi feito de maneira muito mais simples do que se presencia hoje em dia, com poucas etapas e ainda nem era tido como um campeonato profissional.





Com o fato dos eSports virando cada vez mais um negócio sério, a formação de equipes veio junto e com elas, obviamente, patrocinadores, comentaristas, analistas de cada partida e transmissões enormes em seus canais oficials no Youtube e Twitch além do canal por assinatura SPORTV.


VALORES Para fazer parte do torneio, cada equipe tem que desembolçar em torno de 4 milhões de reais no caso da equipe já fazer parte do circuito e de 4,4 milhões caso ainda não seja, com esse valor podendo ser dividido em três parcelas durante o ano.





É aí que percebemos o quão importante um bom patrocinador e, mais que isso, muita dedicação, são pilares necessários para a equipe deslanchar dentro de torneios profissionais no nosso país e fora dele.


REGULAMENTO No ano passado o CBLoL passou a ter dez franquias (anteriormente eram oito) e não há mais a possibilidade de rebaixamento, visando impulsionar a vontade nos jogadores de permanecerem no campo profissional de disputa de torneios.