A melhor semana do ano!


O dia do gamer surgiu oficialmente dia 29 de agosto, no ano de 2008 na Espanha com o objetivo principal de celebrar os benefícios dos jogos eletrônicos e em como isso reflete em todas as culturas, mas a paixão vai muito além de um único dia.


Todos os anos a comunidade gamer se organiza e fica na expectativa do que vem por aí durante uma semana, sempre repleta de eventos prévios, muita gente reunida mesmo que cada um na sua casa devido a pandemia da COVID-19.



A celebração dentro da comunidade gamer consegue demonstrar para os que estão de fora o quanto nossa comunidade é forte e dedicada, tanto por seus jogadores quanto pelas empresas que decidiram realizar diversas promoções de jogos, consoles e hardware para PC.


Além de toda a comoção dentro da comunidade, é possível provar com números o quão a industria gamer é forte: 73,4% dos brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico segundo dados da Pesquisa Game Brasil (PGB).




Qual seu momento favorito nos eventos relacionados ao Dia do Gamer? Comenta aqui embaixo e compartilha esse post com seus amigos!