1 min

PGL MAJOR 2022 PROMETEU E CUMPRIU

O PGL MAJOR 2022 realizado na Bélgica rendeu fortes emoções do início ao fim como já se espera de um torneio mundial de C.S: GO.

A FaZe Clan foi a grande campeã do torneio, depois de vencer uma série de três partidas contra a Natus Vincere que tornou o domingo de quem acompanhou totalmente agitado, até porque pra essa final não se tinha algum cenário de qual equipe era a grande favorita.

Com vitória em 2-0 em parciais de 19-17 na INFERNO e 16-10 na NUKE, a FaZe findou por arrebatar tudo pela primeira vez pois, antes disso, o mais próximo que chegou de um título foi o vice-campeonato em 2018.

O prêmio pra grande campeã foi de 1 milhão de dólares (aproximadamente 5 milhões de reais).

BRASIL NO MAJOR
 
O PGL MAJOR ANTWERP 2022 contou com a presença de 24 equipes, sendo as brasileiras: FURIA Esports, Imperial Esports e MIBR; com destaque pra FURIA que avançou até estar entre as oito melhores equipes do torneio.

A MIBR retornou ao MAJOR com a equipe renovada e, a partir dela, participou bravamente do campeonato mas acabou sendo eliminada em parciais 8-16 na ANCIENT e 13-16 na VERTIGO o que os deixou na 19ª colocação geral.

Além disso, não podemos deixar de mencionar que a equiepe Imperial se destacou ao alcançar o número expressivo de 700 mil espectadores na live realizada durante o campeonato após eliminar a Cloud 9 (TOP 4 DO MUNDO).

Quem acompanhou o PGL 2022? Comenta aqui embaixo.