1 min

FURIOSAS E VICE-CAMPEÃS DA ESL IMPACT

A equipe feminina de CS:GO da Furia, as FURIOSAS, participaram do campeonato ESL IMPACT realizado em Dallas, nos Estados Unidos, e conseguiram grandes e expressivas vitórias, chegando até a final na qual ficaram com o vice-campeonato após perder por 2-1 para a Nigma Galaxy.

SOBRE A EQUIPE
 
A equipe foi a primeira equipe com elenco inteiramente formado por mulheres a chegar numa final e, embora não tenham levantado o troféu de grande equipe campeã, é um resultado que deve ser comemorado com louvor devido a toda trajetória da equipe pelo campeonato e até mesmo antes dele.

A DISPUTA
 
As disputas começaram com vitória da FURIA, o que mostrou que as brasileiras não se intimidaram em momento algum mas, infelizmente, a equipe adversária acabou por reverter o placar.

MULHERES NO GAME
 
Em suma, ter um espaço exclusivo para as mulheres dentro do Esports é extremamente pertinente, pois torna o ambiente seguro para que desde cedo haja incentivo de ocupação desses espaços e o cenário, assim, seguirá aumentando e se fortalecendo.

Essa situação vai além de gênero - ou ao menos PRECISA ir além de - pois estamos falando de fortalecer a cena, ter mais BRASIL nos campeonatos mundiais e principalmente no PÓDIO.

SOBRE OS HOMENS

A equipe masculina da FURIA perdeu para a ENCE por 2-0 quando disputavam uma vaga para a grande final e ficou em 3º/4º lugar, recebendo uma premiação de 20 mil dólares (cerca de 95 mil reais) e isso fez com que o Brasil voltasse a fazer parte do top 5 no ranking mundial de CS:GO.

E AÍ, quem acompanhou o campeonato? Comenta aqui embaixo.